Como Ganhar com um Sistema da Qualidade?
Quando era miúda, divertia-me jogando à bisca ou à sueca com a minha família.
Nos primeiros jogos justificava todas as minhas derrotas com a falta de “trunfos”.
Depressa percebi que nem sempre os trunfos faziam a diferença. Às vezes até tinha os trunfos e o resultado nem por isso era melhor.
Hoje raramente jogo às cartas, mas no “jogo” das atividades que desenvolvo (formação - Sistemas de Gestão da Qualidade e comportamentais - e auditoria ) a realidade não é muito diferente.
Também no mundo das empresas nem sempre ter mais trunfos implica automaticamente melhores resultados.
Senão analisemos o que se passa com a implementação de sistemas de gestão da qualidade. Estamos todos de acordo, quanto ao facto de ser um trunfo. De peso por sinal!
Mas, tal como nas cartas, nem sempre significa que o jogo está ganho. Só ganhamos o jogo se conhecermos a totalidade das cartas, se soubermos as regras, se soubermos prever as jogadas do adversário, se monitorizarmos a evolução do jogo, se …, se,…
Se pretende saber mais sobre os “Se’s” que podem mudar os resultados da sua organização venha conhecê-los connosco.
Garantia
-
Milhares de horas de eventos formativos desenvolvidos e realizados,
-
Centenas de Auditorias da Qualidade realizadas,
-
Mais de vinte anos dedicados à definição, implementação, desenvolvimento e melhoria de Sistemas de Gestão da Qualidade, associados a;
-
uma Especialização em Engenharia da Qualidade,
-
uma Pós-Graduação em Gestão de Sistemas Integrados,
-
uma licenciatura em Gestão de Recursos Humanos,
-
à qualificação como Lead Auditor ISO 9001 (IRCA - International Register of Certificated Auditors ),
-
às obras publicadas (Qualidade para Principiantes e Documentação do Sistema de Gestão da Qualidade para Principiantes),
-
às horas de aulas ministradas em Institutos de Ensino Superior,
-
às preleções em eventos da área da Qualidade,
e à
-
ética profissional que coloco em todos os meus projetos
são os argumentos que posso apresentar como garantia!
Qualidade: a importância da Formação
A Qualidade tornou-se uma palavra comum e frequente no nosso vocabulário.
Utilizamos-la para qualificar o ar, a roupa, os automóveis, a saúde, os produtos e os serviços que nos disponibilizam as organizações, e até a vida.
Mas será que a frequência com que a utilizamos é proporcional ao efectivo conhecimento que temos do seu significado e das implicações da sua implementação?
O que diferencia afinal, uma Organização com um Sistema de Gestão da Qualidade implementado duma Organização que não o possua?
Um Sistema de Gestão da Qualidade é uma “ferramenta” de gestão que apoia as Organizações na definição dos objectivos, das políticas, das estratégias, das metodologias e de outras acções necessárias ao seu desenvolvimento sustentável.
Temos que reconhecer que, aos olhos dos leigos na matéria, o conteúdo destas normas pode parecer complexo. A verdade é que ele é composto por um conjunto de regras de gestão que tem como características fundamentais o rigor e o bom senso.
Com base nelas, as Organizações tem a possibilidade de definir, implementar e melhorar sistematicamente metodologias para o desenvolvimento de todas as suas actividades desde a Gestão passando pelas actividades de gestão de recursos, de realização de produtos e/ou serviços até às actividades de promoção da melhoria.
Quer conhecer melhor esta ferramenta?
Contate-nos!